Mês do São [Seu] João

23062017

Aqui nos Mercadinhos São Luiz, comemorar essa data sempre foi uma tradição.

Começou com o seu João Melo, nosso fundador, quando ele animava o arraiá dos colaboradores. Naquela época, acontecia no estacionamento da fi lial Oliveira Paiva, e reunia quadrilhas tradicionais da cidade para apresentações. Nesses eventos também tinha bolo, mas não de macaxeira ou pé de moleque, era de aniversário. Porque o encontro também festejava o dia do seu João. Era o aniversário dele, no mesmo dia do santo, 24 de junho.

Atualmente realizamos um “Café Junino” para os nossos colaboradores em todas as unidades dos Mercadinhos. O formato da ação mudou, mas a essência permanece a mesma – com a simplicidade e alegria de João Melo. Ah! e as comidinhas também não saíram do script.

A gente organiza pequenas quadrilhas no dia do evento e monta uma mesa com generosa variedade de bolos e outros pratos da temporada. É uma forma de integrar nossa gente e ainda reforçar traços da nossa cultura – tanto a “de casa” quanto a regional.

A gente é feliz assim, mantendo os bons costumes. Foi seu João que nos ensinou. É desse modo que a gente segue. Viva São (seu) João!