GPTW 2015 – A Melhor Empresa para Trabalhar entre as grandes empresas do Ceará

Concedido pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) em parceria com jornal O POVO, o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar avalia a credibilidade, o respeito e o ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores. Na edição do prêmio do ano de 2015, Os Mercadinhos São Luiz ganharam o prêmio de Melhor Empresa Para Trabalhar na categoria de grande porte.
2015Great Place To Work 2014
Pela terceira vez estamos entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, ficando na 38ª colocação do Great Place To Work Brasil!
Foram 1276 empresas em todo o país, de vários portes e segmentos no mercado, que participaram do “Great Place To Work Brasil” 2014.
Campanha Acordes do Coração
Lançado em março deste ano, a campanha Acordes do Coração, que conta com a parceria dos Mercadinhos São Luiz, nasceu do sonho do Maestro João Carlos Martins em criar 1000 orquestras em todo o Brasil e conta com a parceria dos Mercadinhos São Luiz.
2014Flash Mob Musical do Vitrola App no São Luiz
Quem passou pelo Mercadinhos São Luiz do Cambeba, pode conferir essa ação inusitada e surpreendente do Vitrola App. Confira e emocione-se!
2014São Luiz – Great Place to Work 2013
Satisfação é um valor que sempre esteve em nossos planos. E é graças a essa satisfação, tanto dos nossos clientes quanto colaboradores que fazemos o nosso melhor.
E a recompensa não poderia ser melhor: ganhamos o Great Place to Work 2013 e mostramos que o Mercadinhos São Luiz é uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará e no Brasil.
I Semana Costume Saudável
A 1ª Semana Costume Saudável é um evento criado para estimular as pessoas a se acostumarem, ou manterem o costume, de levar uma vida de bem estar através da alimentação, exercícios físicos e toda prática saudável.
2013Espaço João Melo
2013 é um ano especial. É o ano que os Mercadinhos São Luiz completam 40 anos de amizade com os cearenses. Para celebrar, muitas comemorações estão sendo realizadas. Uma delas, se não a mais importante, é a inauguração do Espaço João Melo
2013Mercadinhos São Luiz 40 anos
São Luiz – 40 anos de muitas felicidades e conquistas.
2013São Luiz deixa a Super Rede
Buscando se posicionar cada vez mais fielmente junto ao seu público-alvo, o São Luiz deixa a Super Rede em 2010, centralizando mais uma vez as decisões dos setores de compras, marketing e tecnologia ao seu escritório. O quadro atual de lojas conta, ao todo, com 12 supermercados; sendo 10 em Fortaleza, 1 no Crato e 1 em Juazeiro do Norte.
2010João Melo com Neto e Fernando, na inauguração do Mini São Luiz
Com a saúde mais debilitada, João Melo deixa gradualmente a direção dos Mercadinhos a seus sobrinhos e sócios, Severino e Fernando Ramalho.
Apesar disso, permanece planejando, gerindo e ensinando à toda equipe da empresa, fator que contribuiria decisivamente para o rápido reerguimento do São Luiz ao longo da década.
João Melo em pronunciamento na televisão
Em meio a um cenário de instabilidade econômica, o São Luiz vende suas nove principais lojas ao Grupo Pão de Açúcar.
Sempre preocupado com os clientes, João vem à TV para assegurar a continuidade da empresa, que desenvolveria um projeto voltado à qualidade das lojas, serviços e produtos.
Cerimônia “Me Acostumei com Você”
João Melo apresenta ao publicitário Nazareno Albuquerque a ideia inicial de uma série de propagandas televisivas que contassem a trajetória de importantes figuras cearenses.Nasce, assim, a campanha institucional “Me Acostumei com Você”, um enorme sucesso. Na foto, João apresenta os homenageados pela campanha, no Theatro José de Alencar.
1997Inauguração da loja da Av. Antônio Sales
Os Mercadinhos tornam-se a maior empresa supermercadista do Ceará.
O São Luiz adquire 3 lojas do grupo Bompreço – supermercados grandes, com uma área bem superior à dos antigos “fusquinhas” – um novo desafio para a João Melo e sua empresa. Na foto, a inauguração de um desses supermercados, na Av. Antônio Sales.
João Melo – Viagem aos EUA
A família se despede do jovem João Melo, então com 18 anos, quando este parte do porto de Fortaleza rumo aos Estados Unidos, para estudar Administração e Negócios. João voltaria ao Brasil após 3 anos, com mais experiência, para trabalhar em definitivo com o pai na Casa São Luiz.
1950