Os arranjos de flores conquistam pela simbologia, beleza, perfume e delicadeza. Além de ser um artigo de decoração, é também uma ótima dica de presente. Esse mercado fica superaquecido no mês das mães, por ser uma ótima opção para presentear. E atualmente, não é só floricultura que vende flores, nos Mercadinhos São Luiz, a seção foi ampliada e a diversidade e qualidade encanta os olhos dos clientes.

 

A venda de flores dos Mercadinhos São Luiz tem aumentado consideravelmente, são vários tipos de flores e arranjos, como Rosas variadas, Mix p, buquê sensação, buquê romance, Spray, Gerberas, Gipsofila e Rainha margarida, responsáveis por deixar as lojas ainda mais bonitas. As lojas também oferecem lindos mini-jardins, cactos e suculentas, ambos em oferta a partir do dia 10, sexta-feira, até o dia 12, domingo. Dá pra atender todos os gostos e encantar várias mamães. A expectativa é que a venda de flores aumente em torno de 30%, comparando com o mesmo período do ano passado. Os clientes podem encontrar opções a partir de R$ 21,90.

 

Boa parte da produção cearense, principalmente de rosas, se concentra na região da Serra da Ibiapaba, mais precisamente, no município de São Benedito. É o caso da Reijers, grande parceira dos Mercadinhos São Luiz.  Com clima mais ameno e maior oferta de água, os produtores de flores e de outras plantas ornamentais encontram o clima ideal para plantar e colher mais de 50 variedades de rosas e dezenas de outras espécies de flores de corte.

 

Algumas empresas instaladas no Estado se preparam para expandir seus negócios e investir nas exportações, além disso, ainda incentivam trabalhos com pequenos produtores na região da Ibiapaba. Pode-se dizer, que há alguns anos não se esperava cultivar flores no Ceará devido ao clima semiárido, mas o Estado mostrou ter áreas propícias para o florescimento de rosas e também de muitos negócios. Hoje, a região da Serra da Ibiapaba abriga grandes empresas do setor, gerando emprego e renda para a região, fortalecendo e diversificando a economia cearense.