O sorvete desenvolvido para pacientes que estão em tratamento quimioterápico é de Santa Catarina e também é utilizado como complemento alimentar.

O Sorvete YPY, que significa “pioneiro em Tupi Guarani”, foi fabricado para complementar a alimentação de pacientes que estão em tratamento quimioterápico e aprovado por reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia. Posteriormente, a empresa que começou com essa proposta, num curto espaço de tempo, alcançou o gosto do público em geral, pela qualidade e propriedades nutricionais. A marca ainda desenvolveu outras linhas, como complemento alimentar: Whey, zero açúcar, zero lactose.

Com sucesso garantido na região Sul e Sudeste do país, a YPY se destaca por ser um produto que tem qualidade e saudabilidade comprovada. Todos os sabores são fabricados a partir de insumos cuidadosamente selecionados e importados, de várias partes do mundo. Toda linha é Zero Glúten e zero gorduras trans, além de todos os produtos serem produzidos com açúcar orgânico.

A marca oferece uma grande variedade de sabores: avelã, café, cheesecake de morango, cheesecake de frutas do bosque, chocolate com menta, chocolate extra black, chocolate holandês, coco, damasco, doce de leite, pistache, trufado de laranja, açaí com banana, cacau seleção meio amargo, limão siciliano, morango, chocolate 0% açúcar, uva, amendoim whey, avelã whey, chocolate whey.

A chegada dos produtos da YPY ao Ceará tem a ver com uma iniciativa da compradora dos Mercadinhos São Luiz,  Zélia Maria Ramalho, irmã dos sócios proprietários (Severino Neto, presidente, e Fernando Ramalho, diretor), que atualmente mora no Rio de Janeiro e é responsável por apresentar à Rede cearense, produtos novos com a cara do São Luiz. “Gostamos de ser pioneiros e de viabilizar para os clientes novidades que já estejam alinhadas com a tendência do setor, mas que ainda não penetraram em todos os mercados por falta de logística ou por uma demanda ainda insuficiente para ser viabilizada pelos distribuidores”, diz ela. “Valorizamos muitos produtos que priorizam os novos hábitos de consumo – qualidade, praticidade, sabor, valor nutricional – e que podem ser exclusividade nossa”, informa.

Os clientes já podem encontrar os sorvetes da Ypi em sete das 21 lojas, dos Mercadinhos São Luiz. São elas: Cambeba, Virgílio Távora, Cocó, Santos Dumont, Edilson Brasil Soares, Rui Barbosa e Miguel Dias.