Costume Saudável 2015

A 3ª Semana Costume Saudável foi um sucesso! O evento Costume Saudável nasceu da nossa vontade de estimular as pessoas a se acostumarem, ou manterem o costume de levar uma vida de bem estar através da alimentação, exercícios físicos e toda prática saudável.

2015

GPTW 2015 – A Melhor Empresa para Trabalhar entre as grandes empresas do Ceará

GPTW 2015 – A Melhor Empresa para Trabalhar entre as grandes empresas do Ceara

Concedido pelo Instituto Great Place To Work (GPTW) em parceria com jornal O POVO, o prêmio Melhores Empresas Para Trabalhar avalia a credibilidade, o respeito e o ambiente de trabalho oferecido aos colaboradores. Na edição do prêmio do ano de 2015, Os Mercadinhos São Luiz ganharam o prêmio de Melhor Empresa Para Trabalhar na categoria de grande porte.

2015

Great Place To Work 2014

Pela terceira vez estamos entre as 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, ficando na 38ª colocação do Great Place To Work Brasil! 
Foram 1276 empresas em todo o país, de vários portes e segmentos no mercado, que participaram do “Great Place To Work Brasil” 2014.

2014

Campanha Bons Costumes

Bons Costumes são práticas que, de tão comuns, acabam esquecidas no nosso dia a dia.
E é por isso, que o São Luiz, em parceria com você trouxe a campanha Bons Costumes, que visa recuperar a importância dos Bons Costumes no cotidiano.

2014

Campanha Acordes do Coração

Lançado em março deste ano, a campanha Acordes do Coração, que conta com a parceria dos Mercadinhos São Luiz, nasceu do sonho do Maestro João Carlos Martins em criar 1000 orquestras em todo o Brasil e conta com a parceria dos Mercadinhos São Luiz.

2014

São Luiz ganha reconhecimento da revista Valor Econômico

Valorizamos tanto os nossos colaboradores, que ganhamos reconhecimento em forma de matéria da revista Valor Econômico e no site do Supermercado Moderno 

2014

Flash Mob Musical do Vitrola App no São Luiz

Quem passou pelo Mercadinhos São Luiz do Cambeba, pode conferir essa ação inusitada e surpreendente do Vitrola App. Confira e emocione-se!

2014

São Luiz – Great Place to Work 2013

Satisfação é um valor que sempre esteve em nossos planos. E é graças a essa satisfação, tanto dos nossos clientes quanto colaboradores que fazemos o nosso melhor.
E a recompensa não poderia ser melhor: ganhamos o Great Place to Work 2013 e mostramos que o Mercadinhos São Luiz é uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará e no Brasil.

2013

I Semana Costume Saudável

A 1ª Semana Costume Saudável é um evento criado para estimular as pessoas a se acostumarem, ou manterem o costume, de levar uma vida de bem estar através da alimentação, exercícios físicos e toda prática saudável.

2013

Espaço João Melo

2013 é um ano especial. É o ano que os Mercadinhos São Luiz completam 40 anos de amizade com os cearenses. Para celebrar, muitas comemorações estão sendo realizadas. Uma delas, se não a mais importante, é a inauguração do Espaço João Melo

2013

Mercadinhos São Luiz 40 anos

São Luiz – 40 anos de muitas felicidades e conquistas.

2013

São Luiz deixa a Super Rede

Buscando se posicionar cada vez mais fielmente junto ao seu público-alvo, o São Luiz deixa a Super Rede em 2010, centralizando mais uma vez as decisões dos setores de compras, marketing e tecnologia ao seu escritório. O quadro atual de lojas conta, ao todo, com 12 supermercados; sendo 10 em Fortaleza, 1 no Crato e 1 em Juazeiro do Norte.

2010

João Melo falece, aos 75 anos de idade.

Seus ensinamentos permanecem vivos, como fogo, dentro dos valores e da cultura dos Mercadinhos São Luiz, e no íntimo das pessoas com quem ele conviveu.

2008

João Melo com Neto e Fernando, na inauguração do Mini São Luiz

Com a saúde mais debilitada, João Melo deixa gradualmente a direção dos Mercadinhos a seus sobrinhos e sócios, Severino e Fernando Ramalho.
Apesar disso, permanece planejando, gerindo e ensinando à toda equipe da empresa, fator que contribuiria decisivamente para o rápido reerguimento do São Luiz ao longo da década.

2002

João Melo em pronunciamento na televisão

Em meio a um cenário de instabilidade econômica, o São Luiz vende suas nove principais lojas ao Grupo Pão de Açúcar.
Sempre preocupado com os clientes, João vem à TV para assegurar a continuidade da empresa, que desenvolveria um projeto voltado à qualidade das lojas, serviços e produtos.

2000

Cerimônia “Me Acostumei com Você”

João Melo apresenta ao publicitário Nazareno Albuquerque a ideia inicial de uma série de propagandas televisivas que contassem a trajetória de importantes figuras cearenses.Nasce, assim, a campanha institucional “Me Acostumei com Você”, um enorme sucesso. Na foto, João apresenta os homenageados pela campanha, no Theatro José de Alencar.

1997

Premiação de João Melo

Com 20 anos de sucesso no varejo, João Melo e o São Luiz passam a ser reconhecidos em diversas premiações.

1992

Inauguração da loja da Av. Antônio Sales

Os Mercadinhos tornam-se a maior empresa supermercadista do Ceará.
O São Luiz adquire 3 lojas do grupo Bompreço – supermercados grandes, com uma área bem superior à dos antigos “fusquinhas” – um novo desafio para a João Melo e sua empresa. Na foto, a inauguração de um desses supermercados, na Av. Antônio Sales.

1989

Sucessão na direção do São Luiz

Após sofrer um ataque cardíaco, João inicia um projeto de sucessão na direção do São Luiz, promovendo Severino Ramalho Neto, seu sobrinho e funcionário da empresa desde a década de 70, à condição de sócio minoritário.

1986

Gerentes com João Melo

Outros pequenos Mercadinhos são inaugurados, ficando conhecidos como: “os fusquinhas dos supermercados, pequeninos e econômicos” Na foto, João Melo posa para uma matéria de jornal com alguns dos primeiros gerentes de suas lojas.

1979

Inaugurado o primeiro Mercadinho São Luiz

É inaugurado o primeiro Mercadinho São Luiz, na Av. Santos Dumont – uma pequena lojinha de varejo, idealizada por João Melo para se adequar aos novos costumes do público. Na foto, junto do funcionário Lauro Dantas e fornecedores, no início do varejo.

1972

João Melo – Viagem aos EUA

A família se despede do jovem João Melo, então com 18 anos, quando este parte do porto de Fortaleza rumo aos Estados Unidos, para estudar Administração e Negócios. João voltaria ao Brasil após 3 anos, com mais experiência, para trabalhar em definitivo com o pai na Casa São Luiz.

1950

A família de Luiz Melo

João vive uma infância saudável e feliz, sempre muito unido aos pais e às suas 4 irmãs.
A partir dos 11 anos, João passa a ajudar o pai no seu armazém de “secos e molhados” – a Casa São Luiz – aprendendo valores ímpares, como o bom atendimento aos clientes.

1940