LINK_BLOG_ALIMENTOS_CALOR

Fortaleza é de fato uma cidade quente e quando o calor aperta a gente acaba precisando de refeições específicas para repor os nutrientes perdidos. É importante sempre manter bons costumes e optar por alimentos saudáveis e leves no calor, dar ao corpo o que ele precisa nesse momento.

Muita coisa muda quando estamos expostos ao calor e com essas mudanças, também deve ocorrer uma regularização alimentar. Escolher bem os alimentos a serem consumidos é algo que deve estar na rotina para manter seu organismo funcionando bem e para se manter em dia com a saúde.

Confira abaixo uma lista de alimentos que são recomendados para você:

Saladas

Um tipo de alimento muito indicado para o verão, pois é leve e ajuda na digestão. O combinado de legumes e folhas pode trazer sensação de saciedade da fome e ainda contém vários nutrientes. Se adicionado alguns ovos na sua salada, ela conterá ainda uma rica fonte de proteínas.

Frutas

Substitua a sobremesa convencional por algumas frutas, elas são excelentes fontes de hidratação para os dias mais quentes. Laranja, melancia, melão e algumas outras são consideradas frutas caudalosas, por conterem muitos líquidos. Mas além disso, existem também frutas ricas em outros nutrientes e vitaminas, o potássio, por exemplo, pode ser encontrado na banana, uva e abacate.

Água de coco

Uma ótima pedida para substituir os refrigerantes. A água de coco é rica em potássio e ajuda muito na hidratação, além de ser muito saborosa. Ela também repõe eletrólitos perdido no suor e não engorda.

Frutos do mar

Que eles são extremamente saborosos, todos já sabem. Mas além de seus variados sabores, os frutos do mar são ricos em proteínas e em antioxidantes que combatem a ação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele em reação à exposição ao sol. É importante sempre ter cuidado com a procedência e o armazenamento desses alimentos.

Pão e alimentos feitos com grãos

Não deixe de fora os carboidratos, eles são extremamente necessários e excelentes fontes de energia. Dê sempre preferência aos grãos integrais e em quantidade moderada. Um pão feito de grãos contém grande quantidade de fibras e ajudará na saciedade.