brunch em mesa de madeira

Imagine um dia informal, no qual você não tem compromissos, portanto não precisa pressa. Acordar sem despertador, ler algumas notícias em seu smartphone, navegar na timeline de sua rede social favorita com calme e somente depois de esgotar todas as atividade possíveis de se fazer ainda na cama, você decide levantar-se. Seu café da manhã é tão tardio que é mais reforçado que o de rotina, fazendo com que você não sinta fome alguma na hora do almoço.

É essa refeição que chamamos de Brunch termo em inglês que significa a junção das palavras Breakfest (café da manhã) e Lunch (almoço). Um café da manhã especial que começa mais tarde e se prolonga até depois do almoço, onde o cardápio é complementado com algumas guloseimas e drinks alcoólicos leves, fazendo dessa refeição um momento quase que festivo.

Aliás, o Brunch é ideal para comemorações diurnas. Aniversários, encontro com amigos e o Dia das Mães – que está chegando – são exemplos de eventos que podem e devem ser celebrados em torno dessa refeição. Seja servido em casa ou em restaurante, o Brunch é uma tendência no mundo inteiro. E domingo, o dia oficial do descanso, é o dia perfeito para essa refeição.