Untitled-2

Cultivar uma horta em casa, além de ser uma forma de garantir alimentos completamente livres de agrotóxicos, pode ser um incentivo a mais para você incluir vegetais e hortaliças na sua alimentação diária. Esse hábito também proporciona um contato a mais com a natureza, muito interessante para ser praticado junto com as crianças. E se você ainda não está convencido, a horta também dá um charme a mais na decoração da sua casa, pois acrescenta um toque de verde e deixa o ambiente mais fresco e acolhedor.

Quem mora em apartamento também pode cultivar uma horta caseira. É só dispor de um cantinho para o plantio que receba algumas horas de luz solar direta, com pouca umidade e que não receba ventos muito fortes. Além disso, é importante atentar-se para as necessidades específi cas do cultivo de cada espécie e – claro – dedicar um tempinho aos cuidados com irrigação e adubagem.

Que tal então iniciar sua horta e comprar algumas mudas e sementes? Esse hábito pode fazer toda a diferença na alimentação da sua família!

Confira algumas formas de como cultivar plantas em casas pequenas ou apartamentos:

• Vasos: alternativas práticas tanto para casa quanto apartamento.

• Floreiras: ótima opção para uma horta compacta em espaços pequenos.

• Caixas de madeira: caixotes de madeira e pallets são opções espaçosas e baratas.

• Horta vertical: ideal para apartamento, pois as mudas e sementes podem ser plantadas em vasos, embalagens recicladas, estruturas de madeira e sapateiras