A uva é uma das frutas preferidas, principalmente pela criançada. Roxas, verdes ou vermelhas, além de muitos saborosas trazem inúmeros benefícios para a saúde. Das uvas são feitos os vinhos, bebida sofisticada que agrada o paladar de praticamente todo mundo, assim como o seu suco.

Na uva são encontrados dois elementos responsáveis pelos benefícios à saúde: o resveratrol (que eliminam plaquetas causadoras de coágulos que pode entupir as artérias) e flavonóides, que são oxidantes e inibem o envelhecimento das células.

Ricas em vitaminas A, C, E, K e D (pequenas quantidades), sais minerais potássio, silício, enxofre, ferro, fósforo, magnésio, cálcio, cloro, sódio e proteínas, as uvas tem o poder de retardar o envelhecimento precoce e amenizar problemas circulatórios, não é à toa que são feitos diversos cosméticos à base de uva.

Principais benefícios da uva

Os principais benefícios da uva são: combater o câncer, retardar o envelhecimento,  proteger a saúde do coração, é muito indicada  para  anemia, dispepsia, gastroenterite, desinteria, afecções hepáticas, bronquite crônica, traqueíte, nefrite, cistite, tuberculose pulmonar, clorose, hemorróidas, gota, obstipação intestinal, litíases (renal, vesicular e biliar), eczema e desnutrição.

(mais…)