Existem pessoas que parecem ter nascido para certas coisas e geralmente nós associamos essa afirmação à arte. Cantores, dançarinos, poetas, músicos, atores, pintores e tantos outros manifestantes artísticos. Mas o que acontece é que tem mais gente que constantemente esquecemos, sendo que realmente merecem uma atenção especial. Sabe aquele operador de caixa ágil, simpático e competente dos Mercadinhos São Luiz? Pois é, é dessas pessoas que vamos falar.

Ter amor pelo que faz é o primeiro passo para se obter sucesso em qualquer profissão. E quando falamos das profissões menos valorizadas pela sociedade de maneira geral, esse amor também é muito válido, pois em tudo é preciso ter conhecimento e aptidão para ser reconhecido por qualidade. Imagina só um gerente de atendimento que não sabe como falar com as pessoas. Seria um desastre, não?

O que queremos ressaltar é que é preciso ter um conjunto de habilidades para exercer ofícios que não são artísticos e nem aplaudidos constantemente, mas são essenciais para o bom funcionamento de órgãos, estabelecimentos e tantos outros lugares que facilitam a vida de muita gente. Voltamos a falar da nossa casa, nos Mercadinhos São Luiz cada profissional é altamente qualificado para exercer a função que desempenha.

Não há, em escala alguma, o profissional menos importante, pois o conjunto da obra é que faz-nos ser aquilo que somos, referência em atendimento e qualidade no serviço. O que seria de cada uma de nossas lojas sem o operador de caixa, sem o gerente de operações, com um mal gerente de atendimento ou até mesmo com um repositor de estoque desorganizado, um padeiro ruim e atendentes mal-humoradas? Com toda certeza o fiasco seria grande.

Mas diferente dessas situações, contamos com colegas de trabalho treinados, felizes e que, mais importante, amam o que fazem de coração. Pois esse é o segredo, é amar para além da arte, é amar ver o sorriso de cada cliente ao receber um bom atendimento ou ao ter seu problema resolvido da melhor forma. Amar ser agente facilitador da vida corrida de algumas pessoas e perceber que isso é a verdadeira arte, presentear com dedicação ao serviço quem precisa de cada um dos muitos companheiros da família São Luiz.

Deixamos claro que todas, e repetimos, todas as profissões são de suma importância para nós e dependemos da qualidade apresentada por cada pessoa que se dispõe a trabalhar conosco. Pelos caixas, gerentes, seguranças, zeladores, estoquistas, padeiros, cozinheiros, atendentes o que temos é amor, o mesmo amor que vocês dedicam ao trabalho todo o tempo e que retorna como forma de reconhecimento e nossa mais sincera GRATIDÃO.